domingo, março 23, 2003
Apesar de profundamente irritado com esta guerra estúpida, coloco aqui os sons que rolam no meu CD player : ( a música continua sendo a maior catalisadora de prazer e bem estar)
Wilco - Yankee Hotel Foxtrot - É realmente bonito , escuto desde novembro do ano passado , vai e volta a todo momento no meu Player, daqueles para se escutar por muitos anos.
Free - Free - Segundo disco desta banda inglesa de hard blues ( isto realmente existe?) e que deu ao mundo o vocalista Paul Rodgers , só o blues Free me já vale o disco. Remasterizado com faixas bonus.
Richie Havens - Something Else Again:/ Richard P.Havens , 1983 - O primeiro é de 1968 e o outro apesar do título é do ano de 1969, lindos e líricos muitas vezes ,são uma boa amostra do que este cantor , que ficou famoso pelas imagens do filme Woodstock , fez discos maravilhosos. Destaque: For Havens Sake do segundo disco.
Grand Funk Railroad - Live The 1971 Tour - Banda famosa da década de setenta em coletânea de várias apresentações ao vivo, muito legal , só enche um pouco o saco o horrível e imenso solo de bateria lá pelo meio do disco.( um dos defeitos imperdoáveis dessas bandas na década de 70).
The Rolling Stones - Beggars Banquet - Um dos melhores discos dos Stones , de 1968, possui a clássica Sympathy for the Devil e a incrível Street Fighting Man.Obrigatório emn qualquer coleção de rock.
King Crimson - Earthbound/USA - Minha banda de " Rock Progressivo" predileta. Na realidade a única que ainda tenho saco de ouvir hoje em dia , exatamente pela improvisação, o peso e a capacidade de criar sons foras do comum. O primeiro é de 1972 numa das várias formações que esta banda já possuiu , aqui como o saxofonista Mel Collins , a qualidade do som é razoável, mas vale a conferida pois as faixas são ao vivo e trazem canções novas. Já o segundo sem comentários , som remasterizado sensacional , muito melhor que a edição original de 1974, em de versões superiores de clássicos da banda , aqui em sua melhor formação com John Wetton no baixo, Bill Bruford na bateria David Cross no violino e teclados e claro O " Rei escarlate" Robert Fripp , na guitarra e Mellotron. Compre, grave, copie mas pegue este disco!
... And You Will Know Us by The Trail o f Dead - Source , Tags and Codes - A grande surpresa desta lista. Um dos melhores discos do ano passado junto com o do Wilco, cresce a cada audição e é repleto de arranjos com guitarras limpas em meio ao caos violento das guitarras de algumas canções .Maravilha
Amon Tobin - Out From Out Where - Novo disco de Amon Tobin lançado em dezembro do ano passado venho escutando desde então e percebe-se que ser o disco que mais parece com a cena eletrônica atual , as influências jazzísticas quase desapareceram as música estão mais sinfônicas e com intricados sons no background . Precisa ser escutado muitas vezes.
Zizi Possi - Sobre todas as Coisas - Ok, isso mesmo , este disco representa o rompimento da cantora com as grandes gravadoras e é sem sombra de dúvida a sua melhor fase, disco lindo, um dos melhores da década de noventa , longe das gravações "Per Amore" italianas , com uma banda básica: percussão , piano, violão e cello, só a versão de Com que Roupa de Noel Rosa já vale o disco . Incrível!!
Elis Regina - Elis - só digo uma coisa: tenha este disco em casa e descubra por que Elis é considerada uma das maiores cantoras do Brasil , possui Casa no Campo , Cais , Águas de Março ( sem Tom Jobim) e é de 1972 . Maravilha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário