segunda-feira, novembro 04, 2002

Bom já tem algum tempo que não coloco os sons que rolam no meu Cd player aí vai a parte 1 : Amon Tobin - Supermodified - disco de 2000 , tem menos influências de Jazz que os anteriores , mas nem por isso é inferior . Disco difícil de ouvir , mas indicado para iniciados, precisa ser escutado várias vezes, mas depois vc fica totalmente envolvido pela criatividadade e invensão rítmica que este cara consegue.As músicas Marine Machines e Slowly são simplesmente incríveis .A primeira construída sobre uma melodia bem simples recebe uma bateria cibernética com direito a samplers de tubas e metais sinfônicos,que parece um contato com vidas extraterrestres e a outra uma balada com uma frase de guitarra constante que vai incorporando vários instrumentos de sopro cada um com um timbre bem característico das canções do início do século passado, maravilha.
DJ Shadow - Private Press - as baterias são mais retas aqui que no anterior, mas nem por isso, Shadow deixou de evoluir. Canções como "Mongrel meets his Maker" repletas de sons que entram saem dando uma aura de ficção científica . Ainda continua um dos melhores na arte de criar climas e criar batidas memoráveis para estes.
Queens of the Stone age - Songs for the Deaf - Discão . Difícil qualquer fã de Rock não gostar , pesado , criativo , com boas canções , uma das melhores bandas da atualidade, eu já havia falado isso antes?
Caetano Veloso - Transa - Talvez o melhor disco de Caetano ainda gravado no exílio em Londres. Sem comentários , ouça!! mas não "sozinho", mas com os amigos.
Mogwai - Rock Action - disco bonito, pode parecer melancólico, mas cresce a cada nova audição , saiu no Brasil com faixa extra.

Nenhum comentário: