Stewart Home é sempre ele como muitos ja verificaram aqui ,me causou uma tamanha satisfação pelo que escreveu em seu livro Assalto à Cultura, que sempre gosto de citar algumas de sua informações aqui neste blog. " No início do verão de 1965 , um panfleto apareceu na cidade de Amsterdã, pedindo grandes quantidades de dinheiro que fossem enviadas para o endereço de uma nova revista chamada Provo". Estes Provos organizaram uma série de "planos
brancos": soluções para problemas sociais e ecológicos da cidade que funcionavam tb como provocações às autoridades dinamarquesas. Entre os mais famosos está o Plano de Bicicletas brancas . "Os Provos anunciaram num panfleto que bicicletas brancas seriam espalhadas pela cidade para serem usadas pela população em geral. O protótipo dsete transporte comunitário foi apresentado à imprensa e ao público em 28 de julho de 1965, perto da estátua de Lieverdja... A polícia, aterrorizada pela idéia de propriedade comunitária sendo deixada nas ruas confiscou todas as bicicletas que acharam sem dono ou sem corrente".
Gostaria de agradecer ao comentário carinhoso do Edson no seu blog ...o sonho não acabou... . Obrigado , muito legal saber que temos coisa em comum , este é um dos pontos mais legais da Net , poder trocar informações e opiniões com pessoas de todas as localidades , e os blogs vem desempenhando um papel importante , mesmo que informalmente , nesta diversidade de informações que é este mundo., acabando com as tradicionais barreiras de comunicação e acesso a informação que mesmo com a net ainda existem por aí. Desde que iniciei este hábito de postar aqui, venho descobrindo dentro da comunidade "blogueira" diversas informações e pessoas das mais interessantes .Vida longa a liberdade de expressão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário